BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 4 de janeiro de 2009

Fechando 2008 com a presença de Deus

Em um clima de final de ano, na ultima sexta-feira de 2008, o pastor Uedes Alves realizou a ultima reunião com os jovens da Catedral de Jundiaí.




A passagem principal foi Neemias 4:02 e 03 “ Então, falou na presença de seus irmãos e do exercito de Samaria e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montes de pó as pedras que foram queimadas? Estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, vindo uma raposa, derribará o seu muro de pedra”

Provavelmente, alguns jovens não tiveram uma vida maravilhosa nesse ano que se passou, e sim uma vida de amargura, de separação, de tristezas, ressentimentos. Talvez 2008 ficou marcado pela separação dos seus pais, pela tristeza de morar mal, pela infelicidade na vida sentimental, saúde destruída, mas o ano de 2009 não pode ser como o passado, disse o pastor, você não pode deixar que a raposa que derribaria o muro de pedra dos judeus derribe o seu também.

Enfatizou-nos da importância da oportunidade, e questionou aos jovens: “Você precisa que alguém lhe dê oportunidade para mostrar quem você é?” Houve esse questionamento devido uma afirmação de uma jovem que disse que se lhe dessem uma oportunidade ela mostraria quem ela é.
Mandou nos olhar para a direita, esquerda, frente e trás: “A oportunidade está ai”
Jovem, você não precisa que seu pai, sua mãe, seu namorado, lhe dêem uma oportunidade, ou até mesmo, você que é jovem da igreja não precisa dela para que o trabalho cresça, os jovens estão no mundo, e o trabalho do jovem que está na igreja é ir até eles e mostrar o caminho. Olhe a sua volta e tome atitude! Aja! Cresça!

Os fracos esperam uma oportunidade, os fortes a geram.

Na virada de ano, os jovens da catedral, apresentarão para Deus seu planos para 2009, não aceitando ser igual ao ano que se passou. O pastor Uedes Alves colocou um espelho, e disse para os jovens passarem por ele dizendo: “O meu ano de 2009 não vai ser igual ao de 2008”





Utilizou desse exemplo porque reflete o que há dentro da pessoa, muitos jovens ao olharem no espelho expressaram a revolta pelo fato de não terem o ano na forma que queriam , mas todos juntos determinamos a vitória em 2009.



FIM

0 comentários: