BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Palestra sobre Motivação e como Manter-se no Emprego



Cento e trinta e quatro diplomas de participação nas palestras ministradas pelo proprietário e professor do CEBRAC Jundiaí, Anselmo Milani, foram distribuídos nesta terça feira, dia 20 de Janeiro após a grande "injeção" de motivação transmitida durante a palestra sobre "Como Manter-se no Emprego".


Em continuação ao trabalho iniciado na semana anterior, o professor Anselmo abordou com muito entusiasmo o tema, conscientizando os jovens sobre a importância do crescimento pessoal e a manutenção dos valores pessoais, ética e postura durante o trabalho: ainda que não haja valorização ou reconhecimento dos seus esforços por parte dos superiores na empresa, manter seus valores e ética nos pequenos detalhes são parte de quem somos, ressaltou.

Após discorrer sobre como desenvolver um projeto de vida pessoal, aprofundou-se no assunto de motivação, levando todos à minutos valiosos de reflexão e puro incentivo. Com algumas frases extraídas do livro "A arte de pensar grande" do autor David Joseph Schwarz, despertou toda platéia. Algumas das afirmações como: "Ação cura o medo" e "O tamanho de seu sucesso é determinado pela intensidade de sua crença. Ter pequenas ambições é esperar obter pouco. Aspire a grandes coisas e obtenha um grande sucesso." deram argumentos para discussões, exemplos reais (e até Bíblicos) e a conscientização de que as pessoas de sucesso não dão desculpas, mas transformam obstáculos em desafios a serem superados.

Antes de despedir a todos, ainda sorteou mais brindes, bolsas de 60% de desconto para cursos no CEBRAC Jundiaí e parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Força Jovem Brasil e pelo Jovem Nota 10, confessando que iniciativas como essas o deixam muito motivado
Fica registrada, portanto, nossa gratidão pela parceria de grande valor e a expectativa da realização de outros eventos para crescimento pessoal e profissional dos jovens, não apenas de Jundiaí, mas de todo Estado onde o CEBRAC possui franquias.

Colaboração do texto: Ana Augusta

0 comentários: